The Return of the Ring – Tolkien Society 2012

Olá pessoal!

Ok, eu acho que muito pouca gente sabia, então é bom eu começar esse post com uma contextualização.

Esse ano O Hobbit completou seus 75 aninhos, e por isso a Tolkien Society organizou mais um de seus grandes eventos, o último dos quais foi a Tolkien 2005, da qual alguns de nossos membros participaram.

Esse ano, então, pra não deixar nosso país sem representação, cá estou EU na Inglaterra, em uma cidadezinha chamada Loughborough (que custei a aprender a pronúncia, afinal se soa como “f”, por que escrever com “gh”?), na universidade de mesmo nome, participando dessa maravilhosa convenção!

O evento começou ontem, e só agora estou tendo um tempinho (e internet) para escrever pra vocês. E olha que honra: faço isso antes de escrever no meu diário de viagem, que já tem quase uma semana de aventuras pra receber, mas até agora… cadê tempo?

Não vou falar do que já aconteceu até agora ou o post não terminaria nunca, mas em vez disso deixo com vocês a programação do evento, pra terem uma ideia do sofrimento que estou passando pra escolher o que ver em cada horário.  http://www.returnofthering.org/outline.php

Sinceramente, já estou achando esses dias muito poucos pra passar por aqui. Todas as pessoas com as quais conversei até agora são extremamente gentis e amigáveis comigo, e ficam muito empolgadas e espantadas quando digo que sou do Brasil (e mais ainda quando respondo a duração do voo daí pra cá).

Em um próximo post, provavelmente amanhã à noite, conto um pouquinho do que já vi por aqui.

Ah, aceito sugestões do que ver, nos comentários, só não garanto conseguir ler e seguir hehehe